Opções de compra de ações para empregados


Opção de estoque de empregado - ESO.
O que é uma "Opção de estoque de empregado - ESO"
Uma opção de estoque de empregado (ESO) é uma opção de compra de ações concedida a funcionários específicos de uma empresa. Os ESOs oferecem ao titular das opções o direito de comprar uma certa quantidade de ações da empresa a um preço predeterminado por um período de tempo específico. Uma opção de estoque de empregado é ligeiramente diferente de uma opção negociada em bolsa, porque não é negociada entre investidores em troca.
BREAKING DOWN 'Employee Stock Option - ESO'
Como funciona um Contrato de Opção de Compra de Ações.
Suponha que um gerente seja concedido opções de compra de ações, e o contrato de opção permite que o gerente compre 1.000 ações da empresa a um preço de exercício, ou preço de exercício, de US $ 50 por ação. 500 ações do colete total após dois anos, e as restantes 500 ações são adquiridas no final de três anos. Vesting refere-se ao empregado que adquire propriedade sobre as opções, e a aquisição de direitos motiva o trabalhador a ficar com a empresa até as opções serem adquiridas.
Exemplos de exercício de opção de estoque.
Usando o mesmo exemplo, assumir que o preço das ações aumenta para US $ 70 após dois anos, o que está acima do preço de exercício das opções de compra de ações. O gerente pode exercer comprando as 500 ações que são investidas em US $ 50 e vendendo essas ações ao preço de mercado de US $ 70. A transação gera um ganho de US $ 20 por ação, ou US $ 10.000 no total. A empresa mantém um gerente experiente por dois anos adicionais, e os lucros dos funcionários do exercício da opção de compra de ações. Se, em vez disso, o preço da ação não estiver acima do preço de exercício de $ 50, o gerente não exerce as opções de compra de ações. Uma vez que o empregado possui as opções para 500 ações após dois anos, o gerente pode deixar a empresa e manter as opções de compra de ações até as opções expirarem. Este arranjo dá ao gerente a oportunidade de lucrar com um aumento no preço das ações na estrada.
Factoring em despesas da empresa.
Normalmente, os ESOs são concedidos sem nenhum requisito de desembolso de caixa do empregado. Se o preço de exercício for de US $ 50 por ação e o preço de mercado é de US $ 70, por exemplo, a empresa pode simplesmente pagar ao empregado a diferença entre os dois preços multiplicado pelo número de ações de opções de ações. Se 500 ações forem investidas, o valor pago ao empregado é ($ 20 X 500 ações), ou US $ 10.000. Isso elimina essa necessidade de o trabalhador comprar as ações antes que o estoque seja vendido e essa estrutura torna as opções mais valiosas. Os ESOs são uma despesa para o empregador, e o custo de emissão das opções de compra de ações é lançado na demonstração de resultados da empresa.

Respostas rápidas.
Muitas empresas usam planos de opções de ações para empregados para compensar, reter e atrair funcionários. Esses planos são contratos entre uma empresa e seus funcionários que dão aos funcionários o direito de comprar um número específico de ações da empresa a um preço fixo dentro de um determinado período de tempo. O preço fixo costuma ser chamado de preço de concessão ou exercício. Os empregados que recebem opções de ações esperam lucrar com o exercício de suas opções para comprar ações no preço de exercício quando as ações estão negociando a um preço superior ao preço de exercício.
As empresas às vezes revalorizam o preço ao qual as opções podem ser exercidas. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o preço das ações da empresa caiu abaixo do preço de exercício original. As empresas revalorizam o preço de exercício como forma de reter seus funcionários.
Se surgir uma disputa sobre se um empregado tem direito a uma opção de compra de ações, a SEC não irá intervir. A lei estadual, e não a lei federal, abrange tais disputas.
A menos que a oferta se qualifique para uma isenção, as empresas geralmente usam o Formulário S-8 para registrar os títulos que estão sendo oferecidos de acordo com o plano. No banco de dados EDGAR da SEC, você pode encontrar o formulário S-8 da empresa, descrevendo o plano ou como você pode obter informações sobre o plano.
Os planos de opções de ações dos empregados não devem ser confundidos com o termo "ESOPs", ou planos de participação em ações de empregados, que são planos de aposentadoria.

Folha de Informações de Opções de Ações de Empregados.
O que é uma opção de estoque?
Opções de Ações e Propriedade de Empregado.
Considerações práticas.
Mantenha-se informado.
Nossa atualização de propriedade do empregado duas vezes por semana mantém você no topo das notícias neste campo, desde desenvolvimentos legais até pesquisas em destaque.
Publicações relacionadas.
Você pode estar interessado em nossas publicações sobre esta área de tópicos; veja, por exemplo:
Guia de referência rápida do exame CEPI.
Um guia de referência rápida para compensação de capital na forma de quatro folhas laminadas de dois lados.
Compensação de capital com base no desempenho.
Fornece a visão necessária para criar e gerenciar um programa bem sucedido de equidade de desempenho.
Contabilização de Compensação Patrimonial.
Um guia para a contabilização de opções de compra de ações, ESPPs, SARs, estoque restrito e outros planos desse tipo.
Fontes de valores mobiliários para compensação de capital, 2017 ed.
Um livro com documentos de origem para aqueles que trabalham com compensação de equivalência patrimonial.
Modelo de Planos de Compensação de Patrimônio.
Exemplos de documentos do plano e breves explicações sobre os planos de opção de compra e venda de ações dos empregados (inclui CD).
Private Company Equity Compensation Administration Toolkit.
Checklists e modelos para ajudar empresas privadas a gerenciar planos de equidade e delegar tarefas.
Compartilhe esta página.
Link para nós.
Folheto de membros do NCEO.
Leia nossa brochura de adesão (PDF) e transmita-a a qualquer pessoa interessada em propriedade dos funcionários.

Plano de Compra de Estoque de Empregados - ESPP.
O que é um "Plano de Compra de Estoque de Empregados - ESPP"
Um plano de compra de ações para funcionários (ESPP) é um programa administrado pela empresa em que os funcionários participantes podem comprar ações da empresa a um preço com desconto. Os empregados contribuem para o plano através de deduções de folha de pagamento que se acumulam entre a data da oferta e a data de compra. Na data de compra, a empresa usa os fundos acumulados para comprar ações da empresa em nome dos funcionários participantes.
BREAKING Down 'Plano de compra de ações do empregado - ESPP'
Vistos qualificados. Planos não qualificados.
Os ESPPs são categorizados de duas maneiras: qualificados e não qualificados. Os planos qualificados requerem a aprovação dos acionistas antes da implementação e todos os participantes do plano têm direitos iguais no plano. O período de oferta de um ESPP qualificado não pode ser superior a 3 anos e existem restrições ao desconto de preço máximo permitido. Os planos não qualificados não estão sujeitos a tantas restrições como um plano qualificado. No entanto, os planos não qualificados não têm as vantagens fiscais de deduções após impostos, como planos qualificados.
Datas importantes.
A participação na empresa ESPP só pode começar após o período de oferta ter começado. Este período começa na data da oferta, e essa data corresponde à data de outorga para os planos de opções de ações. A data de compra marcará o final do período de dedução da folha de pagamento. Alguns períodos de oferta têm várias datas de compra em que ações podem ser compradas.
Elegibilidade.
Os ESPP normalmente não permitem que indivíduos que possuem mais de 5% do estoque da empresa participem. As restrições são frequentemente estabelecidas para desautorizar os funcionários que não foram empregados com a empresa por um período específico - muitas vezes, um ano. Todos os outros funcionários geralmente têm a opção, mas não a obrigação de participar do plano.
Figuras chave.
Durante o período de inscrição, os funcionários indicam o valor a ser deduzido de seu salário a ser contribuído para o plano. Isso pode estar sujeito a uma limitação percentual. Além disso, o Internal Revenue Service restringe o montante total em dólares a ser contribuído para US $ 25.000 por ano civil. A maioria dos ESPP concede aos funcionários um desconto no preço de até 15%.
Disposições.
As regras de tributação relativas a ESPPs são complexas. Em geral, as disposições elegíveis são tributadas durante o ano da venda de ações. Qualquer desconto oferecido ao preço da ação original é tributado como receita ordinária, enquanto o ganho restante é tributado como ganho de capital de longo prazo. As disposições não qualificadas podem resultar na tributação total das taxas de imposto de renda ordinárias.

Sobre os Planos de Compra de Ações dos Empregados.
As empresas oferecem planos de compra de ações para funcionários para permitir a eles a oportunidade de compartilhar o sucesso da empresa. Um plano de compra de ações permite que os funcionários adquiram ações ordinárias de sua empresa, muitas vezes com desconto do preço de mercado.
As opções de compra de ações são percebidas como uma efetiva ferramenta de retenção de funcionários e incentivos. Os planos de compra de ações ajudam os funcionários a pensar mais como um proprietário, o que alinha seus interesses com os dos acionistas.
Como funcionam os planos de compra de estoque?
Sob um plano típico de compra de ações, os empregados recebem uma opção para comprar as ações de seu empregador geralmente com um preço com desconto no final de um período de oferta. Antes de cada período de oferta, os funcionários elegíveis indicam se desejam participar do plano.
Se o empregado deseja participar, ele / ela indica a porcentagem ou montante em dólares de compensação a ser deduzido de sua folha de pagamento durante todo o período de oferta. A porcentagem ou o montante em dólares que os funcionários estão autorizados a contribuir varia de acordo com o plano, no entanto, o IRS limita a compra total a US $ 25.000 por ano.
Na maioria dos planos de compra de ações, o preço de compra é definido com desconto pelo valor justo de mercado. Enquanto alguns planos prevêem que o desconto seja aplicado ao valor do estoque na data de compra (por exemplo, 85% do valor justo de mercado nessa data), é mais comum aplicar o desconto ao valor do estoque no primeiro ou último dia do período de oferta, o que for menor.
A maioria dos planos permite aos funcionários aumentar ou diminuir a porcentagem de dedução da folha de pagamento em qualquer momento durante o período de oferta. Cada plano é único, os materiais do seu plano detalharão como funciona um plano específico.
Dois tipos de planos de compra de ações do empregado.
Existem dois tipos de Planos de Compra de Estoque de Empregados, classificados por seu status de imposto:
Planos de compra de ações de funcionários qualificados (Seção 423)
Os Planos de Compra de Compra de Empregados Qualificados cumprem as condições descritas na Seção 423 do Código da Receita Federal. Existe um tratamento fiscal especial para ações que são mantidas por mais de um ano. Um plano qualificado deve atender aos seguintes requisitos:
Somente os funcionários da empresa (ou suas empresas-mãe ou subsidiárias) podem participar do plano. O plano de compra deve ser aprovado pelos acionistas da empresa no prazo de 12 meses antes de ser adotado pelo conselho. Qualquer empregado que possua mais de 5% do estoque da empresa não pode participar do plano. Todos os empregados elegíveis devem ser autorizados a participar do plano, embora certas categorias de empregados possam ser excluídas (por exemplo, funcionários empregados com menos de dois anos) Todos os funcionários devem aproveitar os mesmos direitos e privilégios ao abrigo do plano, esperam que o valor das ações que podem ser compradas pode basear-se em diferenças de remuneração. O preço de compra não pode ser inferior ao menor de 85% do valor justo de mercado das ações 1) início do período de oferta, ou 2) na data de compra O período máximo de oferta não pode exceder 27 meses, a menos que o preço de compra se baseie unicamente no valor justo de mercado no momento da compra, caso em que o período de oferta pode ser tão longo quanto 5 anos Um empregado não pode comprar mais de US $ 25.000 em ações (com base no valor justo de mercado no primeiro dia do período de oferta) para cada ano civil em que o período de oferta está vigente.
Planos de compra de ações de funcionários não qualificados.
Os Planos de Compra de Ações não-seção 423 são simples planos de dedução de folha de pagamento que permitem aos empregados comprar ações da empresa, às vezes com desconto. Não há nenhum tratamento fiscal especial de qualquer produto, e o plano não está necessariamente disponível para todos os funcionários.
Quais são as vantagens dos planos de compra de ações dos empregados?
Esses planos geralmente são fáceis e convenientes de configurar e incentivar a economia e o investimento. Os funcionários não precisam se comprometer com um número específico de ações em cada período de pagamento. Eles selecionam um valor em dólares ou uma porcentagem de cheque de pagamento e cada período de compra, uma série de ações são compradas com base em contribuições.

Opções de compra de estoque de empregado
Se você receber uma opção para comprar ações como pagamento por seus serviços, você pode ter renda quando você recebe a opção, quando você exerce a opção, ou quando você descarta a opção ou ações recebidas quando você exerce a opção. Existem dois tipos de opções de compra de ações:
As opções concedidas nos termos de um plano de compra de ações de um empregado ou de um plano de opção de compra de ações de incentivo (ISO) são opções de estoque legais. As opções de compra de ações que não são concedidas nem em um plano de compra de ações de empregado nem em um plano de ISO são opções de ações não estatutárias.
Consulte a Publicação 525, Renda tributável e não tributável, para obter assistência para determinar se você recebeu uma opção de compra de ações estatutária ou não estatutária.
Opções de ações estatutárias.
Se seu empregador lhe concede uma opção de compra de ações legal, geralmente você não inclui nenhum valor em sua receita bruta quando você recebe ou exerce a opção. No entanto, você pode estar sujeito a imposto mínimo alternativo no ano em que você exerce um ISO. Para obter mais informações, consulte as Instruções do formulário 6251. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você comprou ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. No entanto, se você não atender aos requisitos especiais do período de detenção, você terá que tratar o rendimento da venda como receita ordinária. Adicione esses valores, que são tratados como salários, com base no estoque na determinação do ganho ou perda na disposição do estoque. Consulte a Publicação 525 para obter detalhes específicos sobre o tipo de opção de estoque, bem como regras para quando o rendimento é relatado e como a renda é reportada para fins de imposto de renda.
Opção de opção de opção de incentivo - Após o exercício de um ISO, você deve receber do seu empregador um Formulário 3921.pdf, Exercício de uma Opção de Compra de Incentivo de acordo com a Seção 422 (b). Este formulário informará datas e valores importantes necessários para determinar o montante correto de capital e renda ordinária (se aplicável) a serem reportados no seu retorno.
Plano de Compra de Estoque de Empregados - Após a sua primeira transferência ou venda de ações adquiridas ao exercer uma opção concedida de acordo com um plano de compra de ações do empregado, você deve receber de seu empregador um Formulário 3922.pdf, Transferência de Aquisições Contratadas através de um Plano de Compra de Estoque de Empregado em Seção 423 (c). Este formulário relatará datas e valores importantes necessários para determinar o valor correto do capital e renda ordinária a serem reportados no seu retorno.
Opções de ações não estatutárias.
Se o seu empregador lhe concede uma opção de ações não estatutária, o valor da receita a incluir e o tempo para incluí-lo depende se o valor justo de mercado da opção pode ser prontamente determinado.
Valor de Mercado Justo Determinado Justo - Se uma opção é negociada ativamente em um mercado estabelecido, você pode determinar prontamente o valor justo de mercado da opção. Consulte a Publicação 525 para outras circunstâncias em que você pode determinar prontamente o valor justo de mercado de uma opção e as regras para determinar quando você deve reportar renda para uma opção com um valor de mercado justo prontamente determinável.
Valor de Mercado Justo Não Determinado Justamente - A maioria das opções não estatutárias não possui um valor de mercado justo prontamente determinável. Para opções não estatutárias sem um valor de mercado justo prontamente determinável, não há evento tributável quando a opção é concedida, mas você deve incluir no resultado o valor justo de mercado das ações recebidas em exercício, menos o valor pago, quando você exerce a opção. Você tem renda tributável ou perda dedutível quando vende as ações que você recebeu ao exercer a opção. Você geralmente trata esse valor como um ganho ou perda de capital. Para informações específicas e requisitos de relatórios, consulte a Publicação 525.

Comments